25 maio 2011

Deficiente que vivia em galinheiro é encaminhado à Funad em JP

Deficiente que vivia em galinheiro é encaminhado à Funad em JP 
O deficiente mental  Roberto Félix de Meireles, de 35 anos, que era mantido trancado em um galinheiro  pela família na zona Rural do município de Pilõezinhos, no Brejo paraibano, recebeu pela primeira vez em anos atendimento especializado no Centro de Atendimento Psicossocial - Caps do município.


De acordo com informações do Portal Correio, o paciente teve a medicação modificada e foi encaminhado para ser atendido na Fundação de Apoio a pessoa com Deficiência - Funad em João Pessoa.


A família vem recebendo o apoio da Prefeitura de Pilõezinhos que irá providenciar o transporte do paciente para a Capital.


O médico que atendeu Roberto disse que a família o estava medicando por conta própria e diagnosticou uma limitação severa no que diz respeito à comunicação e ao relacionamento social.

Portal Correio

VIA PBAGORA

20 maio 2011

VAGAS DE EMPREGO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA


O Playcenter precisa de pessoas com deficiência para trabalhar na empresa veja em:

19 maio 2011

Pré-Conferências e Conferências -.-.- Participe -.-.-


O Ciclo de Conferências ocorre a cada 2 anos em todo o estado com o objetivo de identificar as principais demandas da sociedade civil, debater coletivamente políticas públicas e definir diretrizes para a atuação da Defensoria. O ciclo de conferências é composto por Pré-Conferências Regionais e a Conferência Estadual.
O III Ciclo terá início em maio de 2011. Serão realizadas 22 Pré-Conferências e a Conferência Estadual, onde se debaterá o conjunto de propostas apresentadas nos encontros regionais. A Conferência adota uma metodologia de trabalho participativa, que valoriza os mecanismos de interação entre os Defensores Públicos e a sociedade civil, representada por meio dos delegados eleitos nas Pré-Conferências.
Neste ano, a Conferência Estadual será realizada na Câmara Municipal de São Paulo, nos dias 12 e 13 de agosto.

Datas de realização das Pré-Conferências

Sorocaba 05 de maio, às 18h Câmara Municipal de Sorocaba Av. Engenho Carlos Reinaldo Mendes, 2.945, Alto da Boa Vista (Paço Municipal)


São Carlos 13 de maio, às 18h Embrapa Instrumentação Rua XV de Novembro, 646, Centro

Ribeirão Preto 14 de maio, das 8h às 15h. Anfiteatro do Centro Universitário Barão de Mauá Rua Ramos de Azevedo, 423, bairro Jardim Paulista

Santos 21 de maio, 9h Unisanta, Rua Cesário Mota nº 08, Bloco E, Santos-SP.

Guarulhos 25 de maio, 18h Câmara Municipal Rua João Gonçalves, 598, Centro

Jundiaí 27 de maio, 18h Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 646, Centro

Mogi das Cruzes 27 de maio, a partir das 18h Sede da Defensoria Pública em Mogi das Cruzes Rua Francisco Martins, 30, bairro Socorro

ABCD 28 de maio, às 13h Anfiteatro da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo Rua Java, 425, bairro Jardim do Mar

Campinas 02 de junho, às 19h Câmara Municipal Av. da Saudade, 1004,Ponte Preta

Vale do Ribeira 04 de junho, às 9h30 Auditório do K.K.K.K. Praça Beira Rio, Centro, Registro

São J. do Rio Preto 04 de junho, 9h Auditório da UNILAGO - União das Faculdades dos Grandes Lagos Rua Dr. Eduardo Nielsen, 960 - Jardim Aeroporto

Taubaté 11 de junho, das 9h às 13h Faculdade DEHONIANA Avenida Francisco Barreto Leme, 550, Vila São Geraldo

Norte-Oeste 11 de junho, às 9h Sede da Regional Norte-Oeste Rua Maria Cândida, 1350, bairro Vila Guilherme, São Paulo

São José dos Campos 11 de junho, das 14h às 18h Câmara Municipal de São José dos Campos Rua Desembargador Francisco Murilo Pinto, 33, bairro Santa Luzia

Araçatuba 17 de junho, 18h Câmara Municipal de Araçatuba Praça Nove de Julho, 26, Centro


Presidente Prudente 18 de junho, 12h30 Faculdades Integradas Antonio Eufrásio de Toledo. Praça Furquim s/n, Jardim Furquim


Osasco 18 de junho, das 8h às 13h FATEC/ETEC de Carapicuíba Rua Francisco Pignatari, 650, Centro

Sul 01 de julho, às 17h30 Unisa - Universidade de Santo Amaro (Campus II) Rua Isabel Schmidt, 349 - Santo Amaro

Marília 01 de julho, das 18h às 22h Câmara Municipal Rua Bandeirantes, 25, Centro

Bauru 02 de julho, das 9h às 13h Auditório da Instituição Tolede de Ensino – ITE Praça IX de Julho, 1-51, Vila Pacífico

Leste 02 de julho, 11h Auditório Azul da USP Leste, Rua Arlindo Béttio, nº 1000, Ermelino Matarazzo.

Central/Crim. e Infância 08 de julho, à 18h EPD - Escola Paulista de Direito Av. Liberdade, 956, Liberdade

Informação enviada por:

Carlos Botelho
Conselheiro do CEAPcD

Visitem o Blog de noticias e utilidade publica.

17 maio 2011

Doug Forbis - Não tem a coluna vertebral mais tem muitos sonhos .

Agenesia sacral é uma rara condição de saúde. Pessoas que nascem com ela, acabam tendo suas pernas amputadas devido a sua coluna vertebral não se desenvolver adequadamente no útero. Curiosamente, enquanto muitas pessoas saudáveis acabam ficando insatisfeitas com suas vidas, Doug Forbis, que não tem as pernas, é um exemplo real de otimismo (Veja fotos).

Aos 24 anos, ele adora esportes, namora e sonha em se tornar professorde educação especials e trabalhar como voluntário.

É interessante perceber como sua condição de saúde não o impediu de alcançar os objetivos de sua vida.

Fonte: http://www.themysteryworld.com/











Assista o vídeo

14 maio 2011

São José estreia no Paulista de Basquete Sobre Rodas

Foto: Ronny Santos/PMSJC
Os treinos foram intensos para a estreia no campeonato, que era o sonho dos para-atletas
 
13/05/2011
São José estreia no Paulista de Basquete Sobre Rodas

A equipe de basquete sobre rodas de São José dos Campos estreia no Campeonato Paulista da modalidade neste domingo (15), às 10h, contra Campinas, na casa do adversário. O time joseense disputa pela primeira vez a segunda divisão da competição.

A participação em uma competição federada era um antigo desejo da equipe. “Os atletas estão radiantes com essa oportunidade. Sabemos que não podemos criar expectativas, até porque é a primeira vez que eles vão participar, mas esperamos fazer bonito e ganhar experiência para os próximos anos”, contou Francisco Gentil, coordenador da modalidade.

A expectativa é grande tanto para os atletas quanto para a comissão técnica. “Conversamos muito durante os treinos e esperamos que o nervosismo, por causa da estreia, não atrapalhe nosso desempenho em quadra, até porque temos muito a mostrar”, revela o técnico Stephane Costa. “Como já fui técnico de basquete tradicional, estou trazendo muitas técnicas dessa modalidade para inovarmos aqui na equipe cadeirante. Esperamos surpreender os adversários”, afirmou.

A forma de disputa do jogo é bem semelhante ao basquete tradicional, apenas com uso de cadeiras de rodas e observando um critério de pontuação de acordo com a lesão do atleta. “Existe uma pontuação a ser atingida para ter a equipe em quadra, para que as equipes não tenham vantagens sobre as outras”, informou Stephane.

A equipe é formada por quinze atletas (quatorze homens e uma mulher), de idades que variam entre 20 e 40 anos, que estão treinando para se tornar uma equipe competitiva desde agosto de 2010. Os treinos são realizados três vezes por semana, no ginásio do Dom Pedro I.

13 maio 2011

Boa iniciativa da prefeitura de São José dos Campos - SP


Campanha em respeito às vagas especiais será lançada neste sábado

A Prefeitura Municipal de São José dos Campos lança neste sábado (14) a campanha em respeito ao uso das vagas especiais para idosos e pessoas com deficiência. O evento será das 9h às 12h, em frente ao COI, na Praça Afonso Pena e é coordenado pela Assessoria de Políticas para Pessoa com Deficiência em parceria com a Secretaria de Transportes, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Câmara Municipal.

Na blitz educativa, que abre a campanha, será feita a abordagem da população e distribuição de material educativo com informações referentes às vagas especiais e como solicitar a credencial de autorização para utilizar essas vagas. A ação visa conscientizar a população sobre a importância de se respeitar as vagas reservadas às pessoas com deficiência e idosos.

A campanha continua ao longo do ano nas ações educativas do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), da Secretaria de Transportes.

Para solicitar o cartão de estacionamento para vagas exclusivas, o solicitante deve ter mais de 60 anos de idade ou ter alguma deficiência. Vale ressaltar que o cartão é válido em todo território nacional, sendo pessoal e intransferível e deve ser colocado em local visível no veículo que o estiver transportando.

O uso indevido das vagas especiais, por pessoas que não tem a credencial de estacionamento, caracteriza infração leve e multa de R$ 53,20 e 3 pontos na carteira.

10 maio 2011

Caçapava realiza 1ª Conferência para assuntos da Pessoa com Deficiência

A 1ª Conferência para assuntos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida acontece no dia 17 de maio, às 11h, na Apae de Caçapava.

O evento será realizado pelo Conselho Municipal de Pessoa com Deficiência, com apoio da prefeitura e tem o objetivo de  sugerir melhorias  para as condições de vida destas pessoas.

O encontro contará com palestras  e apresentação de propostas  nas áreas de Saúde, Educação, Trabalho e Acessibilidade. Todas as propostas serão apresentadas ao poder  público para implantação no município.
 
Serviço

A APAE fica no Jardim Rafael, na Rua Antônio Feliciano de Barros, 111, e o evento é aberto à população.
 
09/05/2011 - 11h46 (Redação AgoraVale)

08 maio 2011

Portal3Brasil divulga link para o nosso site: www.pessoacomdeficiencia.com

Ontem foi lançado na rede o Portal 3 Brasil que promete ser mais uma opção de diversão, informação e entretenimento para os navegadores de plantão.
No portal tem uma sessão chamada SEU BLOG AQUI e o primeiro link a ser divulgado lá foi o do nosso site: www.pessoacomdeficiencia.com , isso é muito bom porque acreditamos que o portal será um grande sucesso em pouco tempo e com isso podemos  aumentar nosso tráfego e mais pessoas poderão conhecer nosso trabalho voltado a questão das pessoas com deficiência.
Boa sorte e obrigado ao www.portal3brasil.tk

06 maio 2011

Aposentadoria especial para pessoas com deficiência pode ser aprovada, diz Lindbergh

5/5/2011 15:14,  Por Agencia Senado
O projeto de lei que garante aposentadoria especial às pessoas com deficiência vinculadas ao Regime Geral de Previdência Social (PLC 40/10) tem todas as condições para ser aprovado no Senado. A afirmação foi feita durante discussão da proposta nesta quinta-feira (5), na Subcomissão Permanente de Assuntos Sociais das Pessoas com Deficiência, pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que também é relator da proposta na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Lindbergh disse esperar pela breve aprovação da proposta, de autoria do ex-deputado Leonardo Mattos, uma vez que já conversou com os segmentos envolvidos e com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves. A reunião também tratou do Benefício de Prestação Continuada e da pensão por morte.
A proposta de Mattos já foi aprovada na Câmara dos Deputados e nas comissões de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e de Assuntos Sociais (CAS) do Senado.
Na audiência desta quinta, o ex-deputado, que atualmente é vereador em Belo Horizonte, lembrou que a matéria ficou cinco anos na Câmara e já está no Senado há um ano. Na avaliação do senador Wellington Dias (PT-PI), mesmo que a matéria volte à Câmara em razão de alterações feitas pelo Senado, será rapidamente aprovada naquela Casa.
Uma das preocupações de Leonardo Mattos se refere à indefinição das categorias de deficientes. Esse ponto, informou a representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Maria José de Freitas, está sendo discutido em minuta de proposta que vai sanar limitações do Decreto 6.214/07, que Regulamenta o Benefício de Prestação Continuada da assistência social devido à pessoa com deficiência e ao idoso.
Também a concessão do Benefício de Prestação Continuada depende do conceito de deficiência. Maria José de Freitas ressaltou que o critério adotado para concessão dos benefícios é o sugerido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que incorpora fatores sócio-ambientais para caracterizar as pessoas com deficiências.
A subprocuradora-geral do Trabalho Maria Aparecida Gugel observou que a legislação cria incapacidade para o trabalho não prevista na Constituição ou na Convenção da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. Em sua opinião, as regras devem levar à reabilitação da saúde e acesso a próteses, assim como à habilitação ao trabalho.

Iara Farias Borges / Agência Senado

02 maio 2011

Metalúrgicos incluem acessibilidade em negociação salarial

Em seu 6º Congresso realizado no início de abril, a Federação do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo aprovou resoluções para lutar pela inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Em debate durante o evento, os trabalhadores apontaram que as políticas públicas atualmente vigentes são insuficientes e é preciso um esforço para ampliar a contratação no segmento de metalurgia.

Segundo Edvaldo Souza Santos, coordenador da Comissão de Trabalhadores(as) Metalúrgicos(as) com Deficiência, em 2002 o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC realizou um seminário chamado Capacitação e Renda dos(as) trabalhadores(as) com Deficiência, que abriu a categoria para a importância da questão. 

Desde então foi criada a comissão e agora aprovadas propostas para nortear a ação da Federação.

"A luta tem sido constante e incansável. Entre muitas bandeiras desta comissão, a principal tem sido a criação de condições para a contratação de pessoas com deficiência", afirmou. Para isso, os metalúrgicos aprovaram no Congresso que durante as negociações salariais a pauta do respeito à lei de cotas e de acessibilidade sejam incluídas como demanda da categoria.

Além disso, os trabalhadores deliberaram favoravelmente à criação de um programa de qualificação profissional a ser desenvolvido em parceria com instituições públicas ou privados do tipo "Sistema S", por meio de suas secretarias de Políticas Sociais e Formação.

Foi aprovada também a criação de um coletivo estadual de trabalhadores metalúrgicos com deficiência e o incentivo para que os sindicatos filiados à Federação criem também seus coletivos locais. A Federação ainda prometeu incentivar a participação e envolver os trabalhadores nos Conselhos Municipais e Estaduais da Pessoa com Deficiência.