25 novembro 2010

I SEMINÁRIO DE CALÇADAS e ACESSIBILIDADE URBANA

A prefeitura de São José dos Campos esta a todo vapor na realização de ações e eventos que contribuam para o desenvolvimento de pessoas no sentido de perceberem a necessidade de aceitar o diferente como igual, muito bom.
Agora no proximo dia 8 de novembro o I SEMINÁRIO DE CALÇADAS e ACESSIBILIDADE URBANA

Prefeitura divulga números do Censo da pessoa com deficiência .

A prefeitura de São José dos Campos / SP divulgou na manhã de hoje ( 25 de novembro de 2010 ) o censo das pessoas com deficiência do municipio e o nosso amigo Daniel do Blog Reflexão sobre Rodas esteve lá pra conferir os números.



21 novembro 2010

Tenista paraolímpica posa nua para capa de revista.

A holandesa Esther Vergeer é uma lenda viva do tênis em cadeiras de rodas, com 400 vitórias seguidas e 16 títulos de Grand Slam. E, aos 29 anos, ela também conseguiu se reconhecida por sua beleza.

17 novembro 2010

Apresentação do Basquete na Olimpíada recreativa esportiva.


Primeira foto: Dois jogadores profissionais do time de basquete de São José dos Campos prestigiam o time de basquete em cadeira de rodas da cidade participando de uma partida sem compromisso, rs

Seunda foto: Dr Luis assessor da Assessoria de Politicas Para a Pessoa com Deficiencia de São José dos Campos e Vice prefeito jogando conosco.

Agradeço ao Fábio Alexandre por ter mandado as fotos inclusive com um efeito na segunda foto, Valeu mesmo.

16 novembro 2010

Concurso vai premiar com uma HANDBIKE

Uma empresa brasileira do interior de São Paulo que esta fabricando bicicletas para as pessoas com deficiência as chamadas Handbik fez uma parceria com o blog ASSIM COMO VOCÊ do Jairo Marques que também é cadeirante e vão premiar com uma Hand um participante do concurso cultural lançado no blog.
Para participar você tem que acessar o Blog e ler o textim para saber as regras.
Boa sorte.





13 novembro 2010

AMIGOS

Hoje eu estou muito feliz porque falei por telefone com um amigo que não vejo a muitos anos e marcamos para nos encontrarmos amanha e colocarmos o papo em dia, durante a minha vida toda passaram varias pessoas que eu conheci e que fizeram parte dela por um período ou outro mais este amigo para mim é muito especial porque nunca deixamos de nos considerarmos e mesmo quando ficamos muito tempo sem nos vermos sinto falta porque o conheço desde criança e como disse sempre que podemos procuramos um ao outro.
Infelizmente a vida dá muita volta e algumas vezes o destino nos distanciou mais nossa amizade é teimosa e eu tenho certeza que é eterna por isso quando é possivel nos encontramos pra brindarmos a nossa amizade com longos papos e mais uma vez Deus esta nos dando a oportunidade de estarmos juntos amanha, eu espero nunca mais ficar tão longe porque não é a toa que de todos que passaram por minha vida antes dos 15 anos de idade este meu amigo é o único que faço questão de manter contato porque sinto que somos mais que amigos somos irmãos.

06 novembro 2010

LEVANTA E VEM PRO MEIO ?

Hoje eu e a minha esposa fomos fazer um curso de batismo na Paróquia Espírito Santo aqui em nossa cidade São José dos Campos, fomos muito bem recepcionados pela pastoral da família que como sempre fazem um belíssimo trabalho sempre formando e evangelizando os membros da igreja.
O local onde aconteceu o curso era um lindo auditório com muitas cadeiras, um som muito bom, ar condicionado, data show e um palco grande a frente que alias tem uma rampa de acesso ao palco.
Na hora que chegamos e fomos encaminhados no sentido do auditório confesso que fiquei muito triste, decepcionado e até revoltado quando cheguei com a minha cadeira de rodas no pé de uma escada e perguntei pra alguém da coordenação se não tinha elevador, a pessoa me respondeu que não e com toda boa vontade do mundo falou que me ajudaria subir.
Nós estamos em 2010, o mundo inteiro fala em direitos humanos, fala em acessibilidade e fala em amar e respeitar o próximo e derrepente eu chego na igreja que eu sigo ou melhor que eu sou parte e me deparo com um prédio novinho em folha que não tem acesso digno as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida no seu total.
Na verdade naquela hora eu pensei muito no amor que tenho pela minha futura afilhada, consideração pelos meus futuros cumpadres, cheguei a pensar inclusive no respeito que tenho que ter pela comissão que estava ali para realizar o evento, mais me deu vontade de recusar ser levado escada acima e fazer valer o meu direito de cidadão.
Como disse, relevei e fiz o curso mesmo passando pelo constrangimento e principalmente pelo perigo de ser carregado com cadeira e tudo pela escada.
Em conversa com um dos organizadores que alias foi muito educado e solidário a nossa observação ele disse que no projeto tinha acesso mais que não foi feito.
Considerando que acredito que nada acontece por acaso, penso, que este epsódio serviu para que eu lembre os responsáveis pela construção e lembre também os agentes de fiscalização pela cobrança da preservação do direito das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Postagens mais visitadas