Memorial Matthew Robison - Estatua do Menino em cadeira de rodas
No dia 23 de setembro de 1988, Ernest e Anneke Robinson deram as boas-vindas ao filho Matthew, mas, junto com ele veio uma triste noticia quando os médicos chamaram o casal para dizer que o menino teria apenas algumas horas de vida devido à falta de oxigênio e complicações no parto, o que gerou uma deficiência multipla grave.
Mesmo sendo quase cego, não andava e pronunciava poucas palavras o menino desafiou as probabilidades e viveu por quase 11 anos, era um no domingo, dia 21 de fevereiro de 1999, Matthew faleceu enquanto dormia.
A igreja onde foi realizado o funeral estava lotada, parentes, amigos e admiradores do garoto prestavam sua ultimas homenagens, mas, a homenagem maior ainda estava por vir.
Então, no ano 2000, Ernest resolveu construir uma lápide, em memória de seu filho, no cemitério de Salt Lake City, o pai do garoto decidiu que a lápide de Matthew deveria ser algo extraordinário; algo lindo e único, que simbolizasse as maiores qualidades de menino, sua esperança e não a tristeza, ele queria criar algo diferente e único. Algo que se destacasse, mesmo sendo em um cemitério.
Na base da lapide de Matthew foi escrita a seguinte declaração:
“Matthew foi uma alegria e uma inspiração para todos os que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
Ele era um testemunho da suprema divindade da alma e uma encarnação da perfeição que nossos espíritos anseiam.
A piedade de sua alma inspirou, influenciou e abençoou todos os que o conheciam.
Ele veio a este mundo como um milagre e deixou este mundo como um milagre”.
Mas o que chama mais a atenção é o topo da lapide, pois ali foi construída uma fantástica escultura de um menino que se levanta da cadeira de rodas com as mãos voltadas para o céu, como se aquele fosse o seu destino final a estatua de Mattew emociona a todos que a visitam, pois é algo totalmente diferente e inesperado.
As réplicas do memorial de Matthew, assim como outras recordações, estão disponíveis por meio do site da fundação
A lápide virou um símbolo de esperança e inspiração; uma marca contra a tristeza e os pensamentos negativos.
Muitas pessoas se inspiram quando visitam o túmulo saem dali motivados e com uma outra visão dos problemas e assim a lapide se transformou em um dos memoriais mais visitado do mundo.
A estátua de Matthew, tem sido visitada por milhões de pessoas por todos estes anos.
Em 1993 inspirados por seu filho, Ernest e Anneke criaram uma fundação que arrecada fundos destinados para ajudar as famílias de pessoas com deficiência conseguirem tratamento e equipamentos que aumente a qualidade de vida de pessoas de baixa renda com paralisia cerebral, câncer, lesões na medula espinhal, esclerose múltipla e outras deficiências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar esta postagem.