03 abril 2011

Como adaptar um microondas para uma pessoa com deficiência usar ?

Ontem comprei um microondas destes modelos bonitos novos, bonito, frente espelhada e tudo mais o problema é que não nos atentamos para a questão de acessibilidade.
Bom, não existe mesmo equipamento totalmente acessível nas lojas comuns de varejo e o jeito vai ser adaptar o aparelho pra que minha mulher que é deficiente visual possa usar.
Por isso estou publicando este post.


Alguém sabe como posso adaptar o painel do microondas para que uma pessoa com deficiência visual possa opera lo ?

10 comentários:

  1. Olha, a cunhada da minha irmã está com a mesma dificuldade, e eu fiquei sabendo ontem que ela ainda não conseguiu encontrar, salvo o vendido no Larama, mais fui pra casa pensando e confesso que acho que achei uma solução, pra não dizer que estou falando bobagem, vou tentar adaptar o microondas normal com adesivos em alto relevo, vou comprar hj e vamos testar no microondas da minha irmã que é todo liso tb. Espero que d certo. Se eu esquecer de postar aqui o resultado, me envie e-mail no cristiana@limao.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha esse link aqui

    http://www.lerparaver.com/node/510

    ResponderExcluir
  3. Tente adaptar com pontos adesivos, assim vc não perde o que vc já comprou. Entrei em contato com a Brastemp hj e descobri que eles tem uma pelicula a ser adaptada no microondas, mesmo assim é num único modelo mm, sendo assim te aconselho adaptar com adesivos mm, procure alguma alternatica desse tipo, acho q dá certo sim.

    ResponderExcluir
  4. Prezados, estou trabalhando em um adesivo em braille que pode ser utilizado em microondas. Caso vocês tenham interesse a minha pagina no facebook é Toque e Gestos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho interesse. Tenho minha madrinha que mora comigo que é deficiente visual

      Excluir
    2. eu tenho, ganhei um microondas hoje e preciso adaptalo para utilizar, só não sei a marca e modelo dele ainda pois vai chegar

      Excluir
  5. Tenho duas pessoas deficientes visuais em casa é preciso muito algo que ajude eles a mexer em no microondas quando não estou em casa. Então eu tenho interesse nessas películas.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar esta postagem.

Postagens mais visitadas