15 outubro 2013

DIA DO PROFESSOR

Foto: Professora Maria Gorete ensinando Braille na instituição PRÓVISÃO
Frase: Ensinar, faz parte de todos oficios...

Na China todos devem se curvar diante do imperador com exceção do Professor porque os Chineses dizem que se não existisse Professor não Existiria Imperador.
Mais um proverbio entre tantos orientais que nos ensina muito, é preciso valorizarmos os Professores pois ele nos da o que mais valioso podemos ter, CONHECIMENTO e sem CONHECIMENTO tudo se torna mais difícil, infelizmente o Brasil não trata os professores com o respeito e valor que eles tem e quem é Professor no nosso País o faz por amor ao oficio.
Tantos Professores se dedicam intensamente para que os alunos evoluam no conhecimento e aprendizagem, tornando-se cidadãos capazes de tomarem decisões por si próprio.
Os Professores da Educação Especial com menos recurso e reconhecimento ainda, fazem verdadeiros milagres em sala de aula, confeccionando materiais didáticos, criando métodos e formas de extrair o máximo da capacidade de seus alunos em evoluírem no conhecimento propiciando autonomia e independência aos aprendizes.
Se você encontrar um Professor diga MUITO OBRIGADO, mas, não porque hoje é o dia do Professor e sim porque ele realmente é importante em nossas vidas e por isso não devemos agradecer apenas hoje mas, sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar esta postagem.

Postagens mais visitadas