03 julho 2010

Buzina na cadeira de rodas..., essa foi de matar,rsrs

Tem politicos que nao tem o que fazer mesmo!


Autor: Nani Camargo
Projeto de Nilce Segalla gera críticas de cadeirantes

Foto: Arquivo/Jornal de Limeira
Gera críticas projeto apresentado na Câmara de Limeira pela vereadora Nilce Segalla (PTB) - que prevê a colocação de buzina e iluminação em cadeiras de rodas de deficientes físicos.
Ontem, a Assessoria de Imprensa da Câmara procurou o Jornal de Limeira e disse que Nilce não gostou da forma como foi publicada ontem reportagem sobre o assunto. É que o texto do projeto de lei não aponta, especificamente, a buzina. Cita, de forma genérica, que as cadeiras de rodas deverão ter "sinalização sonora".
Em nota, a vereadora aponta que o cadeirante poderá escolher o acessório. "A sinalização sonora não precisa ser, necessariamente, uma buzina. Pode ser substituída por apito ou sirene", declarou Nilce. De acordo com a parlamentar, o projeto foi "sugestão de uma pessoa que presenciou no Centro uma cena que só não virou um acidente sério, com atropelamento e morte de um cadeirante, por ela ter gritado". "Que no lugar do grito, o cadeirante tenha autonomia para acionar o dispositivo sonoro ou luminoso para ser visto", completou Nilce.
Segundo a assessoria, Nilce também reclamou que não foi ouvida na reportagem de ontem. O JL esclarece que ligou em seu gabinete e uma pessoa chamada "Eliana" disse que a vereadora não estava "porque iria trabalhar à noite no Câmara Itinerante". Também foi feita uma ligação no celular dela. Um homem atendeu e falou que Nilce tinha ido a São Paulo.

CRÍTICAS
Vice-presidente da Associação Integrada de Deficientes e Amigos (Ainda), o cadeirante Joaquim Lázari considerou o projeto "sem sentido" e disse que a cadeira de rodas é utilizada em locais comuns aos pedestres.
Também cadeirante, José Cláudio Araújo dos Santos enviou e-mail ao JL e chamou o projeto de "indecente e constrangedor". "Logo mais vão nos cobrar IPVA, DPVAT e o emplacamento de nossa cadeira de rodas".

Um comentário:

  1. Ridícula, com tantos assuntos importantes relativos aos deficientes ,uma vereadora que foi eleita para criar leis que tragam efeitos reais e positivos à população perde tempo, tempo pago com o dinheiro de nossos impostos,sugerindo uma ideia totalmente sem sentindo.Melhor seria se ela fosse nas esquinas das ruas da cidade e vesse as rampas feitas de maneira desleixada e aprovada pelos engenheiros da prefeitura.Que os vereadores se preocupem com assuntos realmente importantes,o preço absurdo das cadeiras de rodas,órteses caríssimas,necessárias aos deficientes e muito mais.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar esta postagem.

Postagens mais visitadas