26 setembro 2010

Eleições 2010 - Respostas que podem ajudar.

Pessoas, as eleições estão próximas e muitas dúvidas podem perturbar algumas cabeças, rs, por isso neste post estou colocanco algumas perguntas que podem ajudar aqueles que querem saber as respostas.
É só clicar na pergunta.


2 Quem é obrigado a votar?


3 Quem tem preferência para votar?


4 O eleitor entre 16 e 18 anos é obrigado a votar?


5 O que acontece se eu não votar?


6 Como posso justificar minha falta às eleições?


7 Qual o prazo para justificar porque não votei?


8 Se eu não votar no primeiro turno, poderei votar normalmente no segundo turno?


9 O que acontece se eu não votar e não justificar a minha ausência?


10 Não votei e não tenho justificativa. E agora?


11 Qual o valor da multa por não comparecer à eleição?


12 Como faço para pagar a multa por não ter votado?


13 Como vou saber onde votar?


14 Quais documentos devo levar para poder votar?


15 Se eu mudei de cidade ou Estado, como vou votar?


16 Posso votar se estiver em outra cidade ou Estado?


17 Qual é o horário de votação e de justificação?


18 Posso votar trajando "short", bermuda, sandália ou descalço?


19 Não sei onde votar. Como faço?


20 Posso levar "cola" para votar?


21 Qual o sistema de votação adotado para as eleições?


22 Como posso ter certeza de que não há votos registrados na Urna Eletrônica?


23 Se faltar energia elétrica comprometerá o funcionamento da Urna Eletrônica?


24 Posso votar portando meu celular ou qualquer outro equipamento de rádio-comunicação?


25 Como um eleitor cego poderá votar?


26 Os partidos políticos poderão fiscalizar a votação e a apuração?


27 Os próprios candidatos poderão fiscalizar a votação?


28 Como posso saber o resultado das eleições?


29 É proibida a venda de bebidas alcoólicas no dia da eleição?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar esta postagem.

Postagens mais visitadas