01 fevereiro 2012

Inscrições Abertas para o Curso Extensão Universitária


De 01 a 10 de Fevereiro de 2012 estão abertas as inscrições para o curso de Extensão Universitária em Orientação e Mobilidade.
O curso capacitará profissionais das áreas de humanas e biológicas para atendimento às necessidades de pessoas com deficiência visual parcial ou total.
O início das aulas está previsto para 25 de fevereiro.

As aulas acontecerão aos sábados alternados, em período integral. Este projeto é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a Associação LARAMARA, a FATEC Zona Sul e a Fundação de Apoio à Tecnologia - FAT. As inscrições deverão ser feitas na sede da LARAMARA, na rua Conselheiro Brotero, 338 – Barra Funda, das 08:00 às 17:00. A seguir, as instruções para estar apto a participar do curso:

Comparecer pessoalmente para a inscrição, munido de cópia dos documentos: Diploma de Graduação ou Certificado de Conclusão de Curso Superior para graduados, atestado de matrícula para alunos regulares do último período, RG ou CNH, CPF, Curriculum Vitae e 01 (uma) foto 3x4 (recente).

O curso é gratuito.

Após a etapa de inscrições, haverá seleção composta de análise curricular e entrevista. Preferencialmente serão inseridos profissionais das áreas da Educação e Saúde. Serão admitidos estudantes e graduados dos cursos de Educação Física, Pedagogia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Serviço Social e Enfermagem.

Outros fatores também devem ser influenciar na elegibilidade do candidato, tais como boas condições gerais de saúde orgânica e razoável resistência física. Desempenho intelectual e de formação acadêmica satisfatórios para acompanhar o desenvolvimento teórico do curso também serão avaliados.

Serão oferecidas 40 vagas no total. A previsão de término do curso é julho de 2012.

DIGO: Mais uma excelente ação da Secretaria de Direitos das Pessoas com Deficiência do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar esta postagem.

Postagens mais visitadas