16 março 2015

CONSELHO ESTADUAL PARA ASSUNTOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DE SÃO PAULO PARTICIPA PELA PRIMEIRA VEZ COMO TITULAR NO CONSELHO NACIONAL DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM 15 ANOS


Nos dias 11, 12 e 13 de Março de 2015 o Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CONADE) realizou a 96ª Reunião ordinária que aconteceu em Brasilia no prédio onde fica a sua sede.
Conselheiros eleitos do país todo estiveram presentes representando os seguimentos pelos quais foram eleitos, entre eles o (CEAPcD) Conselho Estadual para Assuntos das Pessoas com Deficiência de São Paulo, que na pessoa da sua Presidente, Maria Gorete Cortez de Assis participou como representante dos conselhos estaduais pela primeira vez desde a criação do CONADE, no último mandato o CEAPcD tinha ficado como suplente tendo como titular o Conselho Estadual do Maranhão.
A eleição do CEAPcD no CONADE tem um significado muito expressivo na história do conselho estadual, já que por diversas vezes o conselho tentou se colocar a disposição para ajudar o Conselho Nacional na elaboração de políticas públicas para as pessoas com deficiência do Brasil concorrendo a uma vaga em seu colegiado, muito bem, como tudo tem sua hora, a hora chegou e na ultima eleição a Presidente do CEAPcD, Maria Gorete Cortez de Assis, conseguiu o apoio de outros conselhos estaduais que votaram em São Paulo para finalmente ser titular representando todos os conselhos estaduais do Brasil.
Não parando as boas notícias o CEAPcD ainda integrará a (CAC) Comissão de Articulação de Conselhos que tem um longo caminho pela frente dando continuidade ao trabalho da gestão anterior e implementando algumas outras tarefas que foram inseridas no plano de trabalho 2015-2017.
Como não poderia deixar de ser a participação da presidente do CEAPcD foi super produtiva e de alavancagem do conselho estadual a nível nacional de forma parceira com os demais estados.
Aproveitando o conhecimento que já tem com os demais conselheiros nacionais Maria Gorete Cortez de Assis fez muitos contatos que resultarão em bons frutos para o CEAPcD em breve.

Para a primeira participação do CEAPcD como titular de uma cadeira no CONADE podemos dizer que foi excelente e muito produtiva, parabéns ao conselho de São Paulo por mais esta conquista e a Gorete pela articulação pautada no respeito e transparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar esta postagem.

Postagens mais visitadas