13 maio 2011

Boa iniciativa da prefeitura de São José dos Campos - SP


Campanha em respeito às vagas especiais será lançada neste sábado

A Prefeitura Municipal de São José dos Campos lança neste sábado (14) a campanha em respeito ao uso das vagas especiais para idosos e pessoas com deficiência. O evento será das 9h às 12h, em frente ao COI, na Praça Afonso Pena e é coordenado pela Assessoria de Políticas para Pessoa com Deficiência em parceria com a Secretaria de Transportes, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Câmara Municipal.

Na blitz educativa, que abre a campanha, será feita a abordagem da população e distribuição de material educativo com informações referentes às vagas especiais e como solicitar a credencial de autorização para utilizar essas vagas. A ação visa conscientizar a população sobre a importância de se respeitar as vagas reservadas às pessoas com deficiência e idosos.

A campanha continua ao longo do ano nas ações educativas do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), da Secretaria de Transportes.

Para solicitar o cartão de estacionamento para vagas exclusivas, o solicitante deve ter mais de 60 anos de idade ou ter alguma deficiência. Vale ressaltar que o cartão é válido em todo território nacional, sendo pessoal e intransferível e deve ser colocado em local visível no veículo que o estiver transportando.

O uso indevido das vagas especiais, por pessoas que não tem a credencial de estacionamento, caracteriza infração leve e multa de R$ 53,20 e 3 pontos na carteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar esta postagem.

Postagens mais visitadas