14 maio 2011

São José estreia no Paulista de Basquete Sobre Rodas

Foto: Ronny Santos/PMSJC
Os treinos foram intensos para a estreia no campeonato, que era o sonho dos para-atletas
 
13/05/2011
São José estreia no Paulista de Basquete Sobre Rodas

A equipe de basquete sobre rodas de São José dos Campos estreia no Campeonato Paulista da modalidade neste domingo (15), às 10h, contra Campinas, na casa do adversário. O time joseense disputa pela primeira vez a segunda divisão da competição.

A participação em uma competição federada era um antigo desejo da equipe. “Os atletas estão radiantes com essa oportunidade. Sabemos que não podemos criar expectativas, até porque é a primeira vez que eles vão participar, mas esperamos fazer bonito e ganhar experiência para os próximos anos”, contou Francisco Gentil, coordenador da modalidade.

A expectativa é grande tanto para os atletas quanto para a comissão técnica. “Conversamos muito durante os treinos e esperamos que o nervosismo, por causa da estreia, não atrapalhe nosso desempenho em quadra, até porque temos muito a mostrar”, revela o técnico Stephane Costa. “Como já fui técnico de basquete tradicional, estou trazendo muitas técnicas dessa modalidade para inovarmos aqui na equipe cadeirante. Esperamos surpreender os adversários”, afirmou.

A forma de disputa do jogo é bem semelhante ao basquete tradicional, apenas com uso de cadeiras de rodas e observando um critério de pontuação de acordo com a lesão do atleta. “Existe uma pontuação a ser atingida para ter a equipe em quadra, para que as equipes não tenham vantagens sobre as outras”, informou Stephane.

A equipe é formada por quinze atletas (quatorze homens e uma mulher), de idades que variam entre 20 e 40 anos, que estão treinando para se tornar uma equipe competitiva desde agosto de 2010. Os treinos são realizados três vezes por semana, no ginásio do Dom Pedro I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar esta postagem.

Postagens mais visitadas