12 julho 2011

São José dos Campos cria convênio com o Hospital Próvisão para atender alunos com deficiência visual.

7/2011: São José cria convênio com o Próvisão para atender alunos
fonte: Site o Vale.

Projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara e aguarda sanção do prefeito; 46 vagas serão abertas

Deficientes visuais da rede municipal de ensino de São José dos Campos terão atendimento especializado a partir de agosto, por meio de convênio firmado entre a Secretaria de Educação e o Hospital Próvisão.
O projeto de lei da prefeitura foi aprovado por unanimidade pela Câmara, e aguarda a sanção do prefeito Eduardo Cury (PSDB). O convênio vai disponibilizar 46 vagas para todos os alunos da rede municipal.
Segundo Célia Raposo, coordenadora de educação especial da Secretaria de Educação, o convênio foi firmado por um período de dois anos, mas poderá ser ampliado. "Já existe uma parceria informal, mas esta vai ampliar e melhorar o atendimento para mais alunos".
Segundo Célia, atualmente 10 alunos são atendidos pela parceria. "Mas todo ano entram pessoas novas, por isso vimos essa necessidade."
Por meio do convênio, o deficiente visual irá participar de oficinas, alfabetização em braille, além de ter todo o acompanhamento necessário. Profissionais do Próvisão também farão visitas às escolas e irão orientar os professores.
Critérios.
Para ser atendido, é necessário estar matriculado na rede municipal de ensino, na educação infantil, ensino fundamental ou no EJA (Educação de Jovens e Adultos).
O estudante passará por uma avaliação pedagógica e clínica. Dependendo do resultado, ele começa a ser inserido nos atendimentos específicos.
Para o secretário de Educação Alberto Alves Marques Filho, a iniciativa visa melhorar o apoio da aprendizagem aos alunos com necessidades especiais. "Há vários projetos semelhantes, e o último deles foi a implantação da escola bilíngue Professora Maria Aparecida dos Santos Ronconi".

Informação recebida por e-mail de: informatica@hospitalprovisao.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar esta postagem.

Postagens mais visitadas