29 janeiro 2016

Pessoa com deficiência - Praia Acessível - Muito bom entrar no mar assim !



Lançado em 2010, o Programa Praia Acessível tem como objetivo oferecer equipamentos e tecnologia para que pessoas com deficiência possam usufruir da praia e do banho de mar com segurança e dignidade. A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência é responsável pelo fornecimento das cadeiras, já a prefeitura, pelas equipes de suporte do programa. Os postos que oferecem as cadeiras nas praias contam com facilitadores para prestar atendimento e orientação.
As cadeiras anfíbias são feitas com um tipo de pneu especial, que permite superar a dificuldade de locomoção na areia, e também não afundam na água. Devido à sua altura, é possível o usuário entrar na água, em uma profundidade não perigosa no mar. Existe facilidade na transferência para a cadeira, que possui braços removíveis.
O projeto já foi implantado e está ativo nas praias de água salgada de São Sebastião, Ilhabela, Bertioga, Guarujá, Mongaguá, Caraguatatuba, Praia Grande, Itanhaém, Iguape, Cananéia e Mongaguá. Desde 2012, o Programa Praia Acessível está implantado nas praias de rio de Ilha Solteira, Arealva, Avaré, Fartura, Itapura, Panorama, Presidente Epitácio, Rifaina, Rosana, Santa Fé do Sul, Teodoro Sampaio, Martinópolis, Paraibuna, Miguelópolis, Caconde e Igaratá. O programa Praia acessível já beneficiou mais 25 mil pessoas com deficiência e pode ser utilizado por moradores ou visitantes da região. Futuramente, será levado a outras cidades.

MUSICA DO VÍDEO:
Easy Jam de Kevin MacLeod está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar esta postagem.

Postagens mais visitadas