03 dezembro 2018

DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Novamente chega o dia 3 de dezembro e o mundo pode "comemorar" o DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, todo ano faço a mesma ponderação, se é dia de  comemorar ou dia de LUTA, onde esta a LUTA, ou será que a LUTA se transformou em outra coisa que não tem mais nada a ver com LUTA ?
Os conselhos estão cada dia mais fracos, não são ouvidos, não são considerados pelos governos e ninguém propõe uma mudança que  os levariam para outro estágio, ninguém sugere restauração, renovação, uma nova proposta que fortaleça os conselhos de defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
O Conade, Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, acabou de passar por um processo eleitoral e mais uma vez não houve renovação, até porque são poucas entidades que se enquadram nas exigências regimentais e que o edital da eleição faz, lamentável que este fenômeno da perpetuação aconteça no Conade, tem entidade que somados os anos de mandato dá mais de uma década ocupando a vaga no conselho. Por outro lado, sabemos da dificuldade de se criar e manter uma entidade no Brasil, ainda mais se for de âmbito nacional.
Neste dia de Internacional da Pessoa com Deficiência, temos que retomar a LUTA, aproveitar a ferramenta internet e lançar uma grande ação nacional em prol das pessoas com deficiência do Brasil.
Quais as reivindicações, quais as necessidades, quais os clamores e como sermos atendidos por completo, ai montamos uma estratégia de ataque e vamos todos a LUTA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar esta postagem.

Postagens mais visitadas