16 setembro 2019

Barbie cadeirante e Barbie amputada.



Com mais de 60 anos, a boneca mais famosa do mundo esteve e esta presente nos lares de muitas gerações. Agora, a Mattel, anunciou o sua nova coleção, Barbie Fashionistas 2019, com uma diferencial que chamou a atenção de muita gente, a inclusão social. A nova linha apresenta, entre outros modelos, uma Barbie cadeirante e outra com uma prótese na perna.
A boneca já teve modelos com vários tons de pele, cores de olho e diferentes tipos de corpo e cabelo contemplando a diversidade. Com esta ação a fábrica de brinquedos pretende diminuir o estigma em torno das pessoas com deficiências físicas, criando oportunidades onde as crianças possam conversar sobre o tema e brincar com situações em que uma pessoa com deficiência enfrenta no dia a dia. Kim Culmore, Vice-Presidente de Design da Barbie, na Mattel diz: "Este ano, incluímos no portfólio de Barbie bonecas com deficiências físicas para representar melhor as pessoas e o mundo que as crianças veem ao seu redor. Nosso compromisso com a diversidade e a inclusão é um componente essencial de nosso processo de design".
Na embalagem da boneca além da cadeira de rodas ainda vem uma rampa de acessibilidade que pode ser utilizada no sonho de consumo da criançada a Casa dos Sonhos da Barbie, o que torna a experiência ainda mais real e didática.
Ativistas e designers opinaram na construção das bonecas para garantirem que as peças ficassem mais realistas possíveis a pedido da própria Mattel e de fato ficaram muito bem feitas, a cadeira de rodas até freio tem, a linha Barbie Fashionistas tem preço sugerido de: R$ 149,99 – Barbie com cadeira de rodas.

A seguir temos um link onde você pode comprar uma boneca destas por preço especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar esta postagem.

Postagens mais visitadas