15 setembro 2019

Você sabe o que é Síndrome de regressão caudal ?

A síndrome de regressão caudal, ou agenesi sacral (ou hipoplasia do acro), é um defeito congênito raro, um distúrbio congênito em que o desenvolvimento fetal da coluna vertebral inferior – a partição caudal da coluna vertebral - é anormal. Estatisticamente a cada 25.000 nascidos vivos uma criança tem regressão caudal.
Alguns bebês nascem com diferenças muito pequenas em comparação com o desenvolvimento típico, e outros apresentam mudanças significativas.
A maioria cresce como adultos normais que têm dificuldade em caminhar e incontinência, essa condição existe em várias formas, variando da ausência parcial das regiões ósseas da coluna vertebral à ausência das vértebras inferiores, pelve e partes das áreas torácica e / ou lombar da coluna vertebral.
Em alguns casos em que apenas uma pequena parte da coluna está ausente, pode não haver sinal externo da condição. Nos casos em que áreas mais substanciais da coluna estão ausentes, pode haver fusão, membranas ou extremidades inferiores menores e paralisia. O controle do intestino e da bexiga geralmente é afetado.
A condição surge de algum fator ou conjunto de fatores presentes durante aproximadamente a 3ª a 7ª semana de desenvolvimento fetal. A formação do sacro / região lombar e o sistema nervoso correspondente geralmente estão chegando à conclusão na quarta semana de desenvolvimento. Devido à gastrulação anormal, a migração do mesoderma é perturbada. Esse distúrbio resulta em sintomas que variam de lesões menores das vértebras inferiores a sintomas mais graves, como fusão completa dos membros inferiores. Embora a causa exata seja desconhecida, especula-se que a condição tenha uma combinação de causas ambientais e genéticas, e que vários tipos da condição possam ter causas diferentes.




John Eckhardt Jr, (27 de agosto de 1911 - 5 de janeiro de 1991) foi anunciado profissionalmente como Johnny Eck era um artista de espetáculos de aberrações americano em shows paralelos e um ator de cinema.
Nascido sem a metade inferior do tronco, Eck é hoje mais conhecido por seu papel no clássico filme cult de 1932 de Tod Browning, Freaks, e por sua aparição como uma criatura de pássaro em vários filmes de Tarzan . Ele costumava ser chamado de "The Amazing Half-Boy", "King of the Freaks" e "The Most Notmarkable Man Alive"







Kurt Harry Fearnley, (nascido em 23 de março de 1981) é um corredor de cadeira de rodas australiano, que ganhou medalhas de ouro nos Jogos Paraolímpicos e 'rastejou' na pista de Kokoda. Ele tem um distúrbio congênito chamado agenesia sacral que impedia o desenvolvimento fetal de certas partes da coluna inferior e todo o sacro .Nos eventos paraolímpicos, ele é classificado na classificação T54 .Ele se concentra nas corridas de cadeira de rodas de longa e média distância e também ganhou medalhas em revezamentos de velocidade. Ele participou do 2000, 2004, Jogos de 2008 e 2012. Fearnley terminou sua carreira nos Jogos Paraolímpicos com medalhas de prata e bronze nos Jogos Paralímpicos de Rio 2016. Ele ganhou uma medalha de ouro e prata nos Jogos da Commonwealth de 2018 e foi o porta-bandeira australiano na cerimônia de encerramento.

Jessica Rogers é uma americana de basquete em cadeira de rodas, corredor de cadeira de rodas e nadadora. Ela também é fundadora da Associação Internacional da Síndrome da Agenesia Sacral / Regressão Caudal, ou iSACRA, uma organização para compartilhamento de informações, suporte e networking



Victoria "Tori" Pendergast (nascido em 25 de Janeiro de 1991) é um australiano F58 atletismo arremesso de peso concorrente e LW12 0,1 classificados esquiador Para-Alpine. Quando competiu nos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2014 em Sochi, tornou-se a primeira esquiadora feminina da Austrália nos Jogos Paralímpicos de Inverno. Ela competiu em dois eventos, terminando em sétimo lugar no esqui slalom feminino e décima no gigante esqui slalom feminino. Ela também ganhou uma medalha de prata e bronze no slalom e super-G na Copa da América do Norte de 2013 e uma medalha de bronze no slalom gigante na Copa do Mundo IPC de 2013 emThredbo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar esta postagem.

Postagens mais visitadas