31 agosto 2011

Caravana da Inclusão em Mogi das Cruzes ( a matéria só não fala que o CEAPcD estava no evento )

Mogi das Cruzes participa da segunda Caravana da Inclusão. Centro Paradesportivo é anunciado

Cidade recebe a Caravana na abertura das festividades dos 451 anos de fundação. Catanduva é a próxima.

Caravana da Inclusão, em Mogi das Cruzes, em 27 de agosto de 2011

A cidade de Mogi das Cruzes recebeu no último sábado, 27 de agosto, a 2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade Cidadania. Entre as autoridades presentes estavam a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella, o secretário adjunto, Marco Antonio Pellegrini , o prefeito Marco Bertaiolli, os deputados Estevam Galvão e Luiz Carlos Gondin,além de presidentes de Câmaras de Vereadores de cidades da região.
A Caravana foi realizada na abertura das festividades dos 451 anos da cidade de Mogi, na sede da Associação dos Servidores Municipais, tendo como palestra inicial a do Secretário Adjunto, Marco Antonio Pellegrini, que mostrou os programas em andamento no Governo do Estado.
A Dra. Linamara foi enfática ao lembrar que é na escola que quebramos preconceitos, explicando: "É preciso que as crianças cresçam e se desenvolvam com entendimento e respeito às diferenças e os municípios precisam dar este passo e criar esta oportunidade de inclusão", em referência a preocupação do Ministério Publico que está vinculado à educação inclusiva no Estado de São Paulo, acompanhando de perto o que acontece nas escolas públicas e privadas.
Na ocasião, Mogi das Cruzes foi presenteada com o anúncio, pela Secretária, da construção de um centro de paradesporto pelo Governo do Estado. "Mogi tem uma vocação natural para o paradesporto, haja vista os atletas que nos trouxeram grandes alegrias. Com o advento do centro teremos duas vantagens: a própria formação de atletas, porque quanto mais atletas, mais cidadania, e a segunda é que o indivíduo perceberá que a reabilitação é a passagem para a cidadania. Se tivermos um equipamento social que possa motivar o paciente após a reabilitação, vamos garantir que ele mantenha sua condição funcional", destacou a Secretária, que também é médica fisiatra.
Diversas pessoas engajadas nas ações da Secretaria foram saudadas na sessão de encerramento pela Dra. Linamara, terminando seu discurso sob aplausos e através das memoráveis palavras: "Mais que lutar pelos direitos é proteger esses direitos".

Um comentário:

Obrigado por comentar esta postagem.

Postagens mais visitadas