30 agosto 2011

Paraolimpíadas Escolares 2011

Cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Paraolímpicos aconteceu no sábado (27)

As Paraolimpíadas reúnem cerca de mil jovens de 14 a 21 anos
O evento que marcou a abertura dos Jogos Escolares Paraolímpicos 2011 aconteceu no início da noite de sábado (27), no Anhembi Parque, em São Paulo. Maior competição do mundo nessa faixa etária, as Paraolimpíadas reúnem cerca de mil jovens de 14 a 21 anos, de 23 estados mais o Distrito Federal, até 31 de agosto.
Abrindo o evento aconteceu o desfile das delegações dos estados participantes, inclusive, a piauiense que trouxe como temática os trajes de vaqueiro, representando a cultura do Estado. Ao fundo o bicampeão mundial de paracanoagem, o ex-BBB Fernando Fernandes, como mestre de cerimônias, e a animação da Banda América - composta por músicos com deficiência visual.
A cerimônia de abertura contou ainda com a presença dos vices-presidentes do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado e Luiz Claudio Pereira; a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Amazonas, Vânia Suely de Melo e Silva; a secretária de Estado dos Diretos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Linamara Rizzo Battistella; o secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider; o secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo; e o diretor Regional Adjunto dos Correios de São Paulo Metropolitana, Eugenio Valentim da Silva.
Os medalhistas paraolímpicos Clodoaldo Silva, da natação, e Antônio Tenório, do judô, carregaram a tocha que acendeu a pira das Paraolimpíadas Escolares. Além deles, a velocista Terezinha Guilhermina e o nadador Andre Brasil marcaram presença no evento, para apoiar nos novos atletas.
Correios lançam selo e carimbo comemorativos
Na oportunidade da abertura das Paraolimpíadas Escolares, o Ministério das Comunicações e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançou o selo personalizado e o carimbo comemorativo em celebração aos 30 anos do Ano Internacional das Pessoas Deficientes (AIPD).
Disputas
As provas começam neste domingo, 28, das 8h às 18h, em três locais:
Anhembi Parque (tênis de mesa e bocha), Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa - COTP (atletismo e natação) e Clube Espéria (futebol de 5, futebol de 7, goalball, vôlei sentado e judô).
As disputas terminam na terça-feira, 30, às 16h. O encerramento também será no dia 30, às 18h, no mesmo local da abertura. As delegações retornam aos seus Estados de origem na quarta-feira, 31.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar esta postagem.

Postagens mais visitadas