9 de ago de 2012

CAMPANHA REALISTA DE CÂNCER DE MAMA



Milhares de mulheres são diagnosticadas com câncer de mama todos os anos, e a doença é a principal causa de morte entre mulheres de 15 a 40 anos. Muitas campanhas de conscientização sobre o problema e métodos de prevenção (necessidade do exame de mama) são feitas ao redor do mundo. Uma das mais conhecidas é o Outubro Rosa, em que inúmeros sites são decorados por banners exibindo o famoso lacinho rosa, símbolo da campanha.
Em oposição a esse tipo de campanha “gracinha” foi criado o SCAR Project, que mostra os resultados de cirurgias para a retirada de mamas, muitas vezes necessárias nestes casos. O objetivo é conscientizar através do choque, mostrar qual terrível esse problema pode ser para uma mulher. E que, apesar de tudo, a vida continua (“e é bonita e é bonita…”).
São fotos de mulheres, acima de 18 anos, expondo o seu corpo e cicatrizes após a cirurgia. Fotos ao mesmo tempo chocantes e delicadas. Grotescas e bonitas. Não caem no sensacionalismo barato, nem na polêmica pela polêmica. O fotógrafo responsável, David Jay, está de parabéns pelo projeto. FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar esta postagem.

Veja estas postagens.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...