12 abril 2011

POPULAÇÃO DE PINDA CONQUISTA 100% DE ÔNIBUS ACESSÍVEL

Pinda conta com 100% da frota do transporte público com acessibilidade

  
Pindamonhangaba passa a contar com 100% frota do transporte público com acessibilidade para pessoas com deficiência. A apresentação de 30 novos ônibus aconteceu hoje (12), no pátio da Prefeitura de Pindamonhangaba.

Imagem: Saulo Fernandes / Vale News


Veja as fotos

Os veículos substituem parte da frota e completam os 42 ônibus do transporte público municipal. Anteriormente, em julho de 2010, Pindamonhangaba recebeu os primeiros 12 carros.

Os novos carros são 0km e atendem a legislação vigente (lei 10.048) sobre acessibilidade e foram solicitados pela Prefeitura à empresa responsável pelo transporte público – a Viva Pinda.

Além do Prefeito João Ribeiro, também estiveram presente o subprefeito de Moreira César Carlinhos Casé, os vereadores, Cal, Dona Genia Dias, Abdala Salomão, e Marco Aurélio, o Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência Carlos Alberto Gonzaga "Beto da informática", o Diretor de Transito Luis Rosas, demais autoridades e funcionários da Viva Pinda.


“Isso representa um avanço para o transporte público do município e para as relações e toda a rede de bens e serviços que são oferecidos às pessoas com deficiência. A empresa está de parabéns pela atitude, porque ela cumpre a legislação e atende de maneira igual todos que utilizam o transporte público” - disse o prefeito João Ribeiro.

O diretor de Trânsito do município, Luis Rosas Junior, lembrou que a frota com acessibilidade sempre foi uma reivindicação dos deficientes e uma das ações que o prefeito João Ribeiro mais se empenhava em negociar com a companhia.
Luis Rosas Junior disse que o mecanismo de acessibilidade é uma plataforma elevatória – que garante conforto, segurança e facilidades aos deficientes físicos. “Pode ser usado por cadeirantes e também por pessoas que não possuam deficiência, mas que estejam temporariamente incapacitadas”.
Fonte: VALE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar esta postagem.

Postagens mais visitadas