18 junho 2012

RIO +20 - ORGULHO DE FAZER PARTE



Ontem, dia 17 de junho de 2012 foi um dos melhores dias pra mim como militante dos direitos das pessoas com deficiência, estive junto com a minha esposa Gorete, que talvez seja até mais militante que eu no Fórum Paralelo "Promovendo o Desenvolvimento Inclusivo para um Futuro Sustentável", que aconteceu no Rio de Janeiro na Rio +20.
Como é emocionante podermos presenciar o esforço e a dedicação de pessoas que vivem em função de um planeta melhor, mais sustentável e inclusivo, pessoas como a Dra. Isabel Maior que trabalhou muito junto com toda uma equipe para conseguir fazer com que a Rio +20 fosse um evento acessível e sabe qual foi o resultado de todo este trabalho? O resultado é que aconteceu aqui no nosso pais a conferencia com mais recurso de acessibilidade no universo, isso mesmo a conferencia mais acessível do planeta aconteceu aqui no nosso Brasil é motivo de orgulho ou não é ?
O evento contou com o apoio do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência muito bem conduzida pela Dra. Linamara Rizzo Batisttella, que também é uma militante do movimento apesar de estar no poder publico como secretaria.
É muito bom ver pessoas do movimento promovendo uma transformação em uma sociedade mundial, criando conceitos, defendendo ideias e executando ações afirmativas que melhoram a qualidade de vida não só da pessoa com deficiência mais de todos.
Teremos outros postes sobre o evento aqui no blog, este foi só pra expressar o orgulho que sinto de fazer parte de tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar esta postagem.

Postagens mais visitadas