31 março 2017

MARCO ANTONIO FERREIRA PELLEGRINI É NOMEADO SECRETÁRIO ESPECIAL DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E CIDADANIA

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso XXV, da Constituição, resolve
NOMEAR MARCO ANTONIO FERREIRA PELLEGRINI, para exercer o cargo de Secretário Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério da Justiça e Cidadania. Brasília, 29 de março de 2017; 196º da Independência e 129º da República. MICHEL TEMER Luislinda Dias de Valois Santos
---------------------------
Esta realmente é uma boa noticia para aqueles que andam preocupados com o rumo que a politica para pessoas com deficiência tem tomado nos últimos anos em nosso Pais.
Já passou da hora dos movimentos sociais retomarem seu lugares na sociedade e e protagonizarem atos que gerem benefícios de fato para aqueles que mais necessitam e com o Pellegrini no comando da Secretaria certamente as pessoas que trabalham com seriedade e honestidade pelas pessoas com deficiência terão voz.
Como Secretário-adjunto da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo Pellegrini desenvolveu um trabalho incansável sempre buscando a participação de grupos, entidades representativas e conselhos de direitos, além de conseguir parcerias com várias prefeituras do estado no sentido de aumentar qualidade de vida dos munícipes.
Em 1991 em um assalto Pellegrini foi baleado sofrendo o rompimento da terceira e quarta vértebra o que o deixou paraplégico e mudou não só a sua vida mais a de milhares porque com este terrível atentado o seguimento em defesa dos direitos das pessoa com deficiência ganhou um dos seus mais importantes militantes e digo isso sem nenhum medo de pecar pelo exagero, vou le dar apenas um exemplo entre tantas coisas, cada vez que uma pessoa com deficiência vai a praia no estado de São Paulo e encontra uma estrutura chamada PRAIA ACESSÍVEL, que possibilita o acesso inclusive a água de forma segura e digna, deve se lembrar que isso é graças a iniciativa de um homem que sonhou e trabalhou muito pra que fosse possível.
Certamente se você pesquisar saberá do currículo profissional e acadêmico do Pellegrini que não deixa nada a desejar pra ninguém, mais o que eu destaco nesse post é a sua característica de militante ou ativista em defesa dos direitos das pessoas com deficiência; precisamos de mais Pellegrinis ocupando cargos importantes nos governos, presidências de conselhos e entidades porque assim, teremos certeza que o povo será ouvido.
#pracegover Imagem: Foto do Pellegrini de terno.

Um comentário:

  1. Você sabia que existe uma rede social virtual, onde pessoas com deficiência, familiares e profissionais de saúde podem trocar experiências e compartilhar informações seguras, desenvolvida por pesquisadores da USP, UFPA e UFMG?
    Acesse, divulgue e apoie essa ideia http://demaiseficiencia.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar esta postagem.

Postagens mais visitadas