01 setembro 2010

ENTRA EM VIGOR HOJE A LEI DAS CADEIRINHAS

Hoje entra em vigor a lei que obriga o uso de cadeirinhas para crianças de até sete anos e meio de idade. No entanto, durante a primeira semana da lei, os motoristas parados em blitzs serão apenas orientados sobre as normas. A legislação prevê que crianças de até 10 anos sejam transportadas no banco traseiro. Os pequenos de até um ano, com peso máximo de 9 kg deve ser colocados do Bebê Conforto, instalado para o encosto do banco traseiro. As crianças com idade entre 1 e 4 anos, que pesam de 9 a 18 kg podem usar a cadeirinha. Já o Booster é recomendado para as crianças de 4 a 7 anos e meio, com peso entre 18 kg e 36 kg.
De acordo com o Conselho Nacional de Transito, o Contran, a multa para quem não cumprir a lei é de R$ 191,54 e mais sete pontos perdidos na Carteira Nacional de Habilitação.
A infração é classificada como gravíssima.

O que você acha desta lei ?
Deixe um comentário.

Um comentário:

  1. Acho válida a lei que preze pela segurança de qualquer um. A Lei Seca por exemplo, ja reduziu significativamente o número de acidentes. Mas nesse caso, bastava o bom senso. Cadeirinhas, custam caro. O Brasileiro ganha mal. Não vai ser de uma hora pra outra essa adaptação.

    Falta uma redução de impostos nos valores das cadeirinhas, segurança a preço acessível, isso sim é eficiência.

    João Pedro Gonçalves Junior www.thosecoffees.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar esta postagem.

Postagens mais visitadas