26 de ago de 2011

2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania acontece no dia 27 de agosto, em Mogi das Cruzes

No Vale do Paraíba, a Caravana da Inclusão será realizada em Mogi das Cruzes, no dia 27 de agosto, na Associação dos Servidores Municipais.
A Caravana é fruto da parceria da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e União dos Vereadores do Estado de São Paulo, com apoio do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência.
Os eventos terão o apoio dos poderes públicos municipais, do Ministério Público Federal do Trabalho e do Ministério Público do Estado de São Paulo, além de diversas entidades e associações de direitos humanos.
O secretário adjunto Marco Antonio Pellegrini, que tem percorrido o Estado de São Paulo com a Caravana, diz que os objetivos da  Secretaria é mostrar todos os programas e atividades da pasta, promovendo visibilidade, e comunicar-se diretamente com o público alvo (pessoas com deficiência).
O Ministério Público Federal tem sido parceiro da Secretaria nas ações que  debatem a lei de cotas, garantindo às pessoas com deficiência, seu espaço no mercado de trabalho.
Para a secretária Dra Linamara Rizzo Battistella, a iniciativa do governo tem o propósito de garantir o acesso de pessoas com deficiência no estado a todos os bens, produtos e serviços existentes na sociedade a curto e médio prazo
Mauro Araújo, presidente da Câmara Municipal de Mogi está colaborando na mobilização dos vereadores e prefeitos da região, diante da importância do tema a ser debatido, segundo suas próprias observações.
O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli, que faz um trabalho grande de acessibilidade em seu município, entende que é importante jogar luz sobre essa matéria e difundi-la para conscientizar e articular junto aos gestores do interior os meios de universalizar o acesso aos serviços públicos de maneira democrática e equânime.
SERVIÇO
2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania
Data - 27 de Agosto - sábado
Horário - 9h - inscrições gratuitas no local
Local: Associação dos Servidores Municipais - Avenida João 23, nº500 - Bairro Socorro
Mais informações: assessoria de comunicação da UVESP: (11) 3884.6746 / 3884.6661
Imprensa SEDPcD> (11) 5212.3702 - Daniela.

SOBRE A CARAVANA 
Entre julho e dezembro de 2011, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a União de Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), Rede Lucy Montoro e com o apoio do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD), realiza a 2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania.
A Caravana tem o objetivo de mobilizar e conscientizar a sociedade para a necessidade de implementar e consolidar políticas públicas que contemplem os direitos das pessoas com deficiência.
Segundo estimativas atuais, no Estado de São Paulo há cerca de 5 milhões de pessoas com deficiência, mais de 26  milhões no Brasil, que exigem condições específicas para o pleno exercício de sua cidadania.

Os encontros abordam temas fundamentais para a plena inclusão da pessoa com deficiência, com destaque para: Educação Inclusiva, Trabalho e Renda, Ações e Programas Prioritários da Secretaria, Direitos  e Cidadania da Pessoa com Deficiência, entre outros.

A Caravana tem como publicoalvo: prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, autoridades municipais, gestores públicos, pessoas com deficiência, familiares e representantes da sociedade civil em todos os Municípios do Estado de São Paulo.
As palestras são ministradas por especialistas da área, representantes da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, entre outros. A coordenação geral dos encontros é do Assessor Político Carlos Alberto Cruz Filho.
A Caravana é aberta a todos, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na abertura de cada  evento.
Confira, abaixo, as cidades por onde percorre a Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania até o final do ano:

30/07    PIRACICABA
13/08    OLÍMPIA
27/08    MOGI DAS CRUZES
10/09    CATANDUVA
24/09    LENCÓIS PAULISTA
08/10    ASSIS
22/10    ITAPETININGA
12/11    ARARAQUARA
26/11    PARIQUERA AÇÚ
10/12    SÃO PAULO (CAPITAL)

Mais informações:
- Coordenadoria de Políticas Públicas da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência:
(11) 5212.3700, Carlos Cruz.
Imprensa SEDPcD> (11) 5212.3702 - Daniela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar esta postagem.

Veja estas postagens.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...