08 agosto 2011

São José recebe exposição sobre a história da inclusão.


A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, traz à cidade o ‘Memorial da Inclusão os caminhos da pessoa com deficiência’. A mostra, que estará no Vale Sul Shopping a partir desta terça-feira (9) até o dia 21, das 10h às 22h, apresenta a trajetória de luta da pessoa com deficiência no Estado de São Paulo e no Brasil.
O acervo da exposição é um formato reduzido da versão permanente, instalada na Secretaria de Estado, e faz uma homenagem a todos que participaram ativamente das ações para a inclusão da pessoa com deficiência.
O memorial aborda também os direitos da pessoa com deficiência e traz um mapa com as cidades brasileiras que criaram conselhos ou órgãos de defesa do público deficiente.
Além disso, o Memorial apresenta os trabalhos realizados no tratamento de vários tipos de deficiência, como por exemplo, a evolução do aparelho auditivo e alguns aspectos educacionais da pessoa surda. A relação entre as pessoas com deficiência e os meios de comunicação também é abordada.
Durante o período de exposição, de segunda a sexta-feira, das 10 às 19h, professores das salas de recursos da Secretaria Municipal de Educação, que participaram de um treinamento na Secretaria de Estado, vão se revezar como monitores para orientar os visitantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar esta postagem.

Postagens mais visitadas