6 de ago de 2011

Basquete Sobre Rodas de São José é exemplo de superação e garra.


Time joseense disputa Campeonato Paulista da modalidade
O time de basquete de São José dos Campos entrou em quadra neste sábado (6). Mas é uma equipe diferente. Para esses jogadores, o placar é o que menos importa.

A seleção joseense de basquete está com 15 jogadores atualmente. Não, não é daquele time que você já conhece. É da equipe de Basquete Sobre Rodas. Um grupo novo, criado há um ano e que faz sua estréia nas competições oficiais.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Neste sábado, eles jogaram contra Campinas, partida válida pelo Campeonato Paulista. “Cada vez que a gente entra com uma equipe nova é como se a gente tivesse começando de novo, pelo entusiasmo, por estar tirando o pessoal que está em casa desmotivado de fazer algum tipo de esporte, do sedentarismo, mesmo sendo deficiente físico”, disse o jogador, Bruno Silva.

Nessa modalidade também jogam cinco atletas nos quatro quartos de 10 minutos cada. Mas essa disputa permite que a equipe tenha uma mulher e a diferença de idade não é levada em conta. Para se dar bem é preciso habilidade com as mãos, força nos braços e, claro, pontaria.

Acidentes acontecem como em qualquer dividida, mas eles não se abalam. “As dificuldades que eles já passaram, acho que isso é mais uma só”, conta o técnico da equipe, Sthefane Costa.

Bom, hora de voltar para o jogo. O São José foi guerreiro, mas a experiência dos campineiros falou mais alto e o placar terminou em 68 a 17. O time de São José, que busca sua primeira vitória no campeonato, volta às quadras no próximo dia 27, contra a equipe de Ribeirão Preto. 
 

2 comentários:

  1. Amigo Wanderley,foi um jogo muito bom. Tenho certeza que vocês estão no caminho certo.O treino e a preparação vão alçar o time de São José ao mesmo patamar das demais equipes. Não deixe que os atletas desistam, não é no primeiro percalço que se tem que largar tudo e desistir de um sonho. Vocês tem jogadores de qualidade e sei que conseguirão alcançar seu objetivo. Um grande abraço do amigo Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, obrigao pelo comentário e pela força que você esta dando atravez de suas palavras, realmente não é nada fácil este início de jornada mais se Deus quiser vamos passar por esta fase unidos como começamos.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar esta postagem.

Veja estas postagens.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...