9 de nov de 2011

Reunião entre GEDR e CEAPcD


Informação + Diagnóstico Precoce + Tratamento Correto = Prevenção de Deficiências.

Todos nós sabemos que a Artrite Reumatoide, várias doenças reumáticas e outras tantas doenças crônicas degenerativas, são grande fabricadoras de pessoas com deficiências motora, sensitivas, visual.
Sabemos ainda que essas doenças não tem cura, por isso não existe uma forma de prevenir o seu aparecimento, mas o diagnóstico precoce evita a progressão da doença, evita deformidades e com isso promove Qualidade de Vida e evita "DEFICIÊNCIAS", por isso estamos unindo forças, somando conhecimentos para juntos levarmos informações a 39 cidades do interior de São Paulo 


Aconteceu nessa segunda-feira dia 07/11/2011, na Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência, reunião com o Presidente do Conselho Estadual de Assuntos da Pessoa com Deficiência Sr. Wanderley Marques de Assis.

Pauta: Apresentação das ONGs e Movimentos Sociais que farão parte da Organização do Seminário de Doenças Raras e Deficiência em São José dos Campos e região.

Objetivo: Levar informação sobre as doenças raras e doenças crônicas degenerativas, que podem levar a algum tipo de Deficiência, informando sobre, sinais e sintomas, importância do diagnóstico precoce e tratamento médico multidisciplinar adequado. 

Este seminário será realizado na cidade de São José dos Campos em Dezembro de 2011 com planejamento de seguir em 2012 para as 39 cidades do Núcleo 7 do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência (interior de São Paulo).

Seminário de Doenças Raras e Deficiências 
"Informação, Acessibilidade e Prevenção de Deficiências"
Data: 17/12/2011 das 09:30 às 16:00 
Local: Câmara Municipal de São José dos Campos 

Presentes nesta reunião:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar esta postagem.

Veja estas postagens.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...