30 de jan de 2014

ESTE É O GOVERNO DA INCLUSÃO SOCIAL ?


Governo volta a atrasar Bolsa Atleta e nadadora protesta em rede social

POR PAULO
30/01/14  11:12


A nadadora paraolímpica Adriana Azevedo posta protesto no Facebook (Crédito: Reprodução/Facebook/Adriana Azevedo)
A nadadora paraolímpica Adriana Azevedo posta protesto no Facebook (Crédito: Reprodução/Facebook/Adriana Azevedo)
Em dezembro, Folha publicou que o governo federal devia três meses de Bolsa Atleta, sob a alegação de um problema no contrato com a Caixa, que faz os pagamentos do programa.
Na semana seguinte, o Ministério do Esporte publicou comunicado dizendo que havia pagado duas das parcelas atrasadas.
Em janeiro, o problema voltou à tona. A pasta não pagou novamente os atletas brasileiros. Vários deles entraram em contato com a Folha, mas a principal manifestação veio pelo Facebook.
A nadadora paraolímpica Adriana Azevedo postou foto na qual aparece amordaçada, e cobra o repasse. “Sr. Ministro e Sra. Presidente da República, paguem nossa Bolsa Atleta. Precisamos treinar!”, escreveu em cartaz na foto publicada em sua conta na rede social.
Ela contou que, devido ao atraso, teve de cancelar compromissos atrelados ao esportes e cancelou participação em campeonatos.
O Ministério do Esporte foi procurado mas ainda não retornou o contato daFolha.
Abaixo, a íntegra do texto que Adriana publicou no Facebook:


O CIRCO SEM PALHAÇO.

Depois de 1 mês e 10 dias aguardando o pagamento retroativo de todas as parcelas devidas do programa Bolsa Atleta, hoje, dia 29 de Janeiro de 2014 (ano da Copa), recebemos a notícia que será pago apenas UMA parcela.
Uma infinidade de planos cancelados, contas atrasadas, treinamentos parados, vidas in off. E o Ministério do Esporte avisa “Não haverá prejuízo monetário aos atletas, pois quando ocorre qualquer atraso, o ME realiza os pagamentos de forma retroativa”.
Prejuízos incalculáveis!
A grande maioria dos atletas evitam falar por medo de represálias. Mas garanto, que represália maior que essa não existe! 
Pode cessar a voz, mas a atitude não!
Centros de treinamentos para os atletas e paratletas TOP’S são concluídos para o treinamento sem custos e com a melhor aparelhagem e profissionais… Alimentação balanceada, tranquilidade e apoio psicológico. E a ironia maior, é que os atletas que dependem exclusivamente da Bolsa, precisam se desenvolver a todo custo, com seus próprios recursos e esforços para se manter em treinamentos e competições. Alguns fazendo “vaquinhas” entre amigos e familiares, campanhas em semáforos e mendigando apoios em câmaras de vereadores. 
Cadê a Democracia desse país?
Conquistar o Bolsa Atleta, é uma tarefa árdua e sem tréguas. É nossa esperança maior de nos manter no esporte e assim obter nossa melhora de vida, tanto na saúde, quanto profissional.
Bolsa Atleta é um direito conquistado por mérito no esporte. Defendemos nosso Clube, Estado e País… É o mínimo de retribuição que o governo pode fazer pelos paratletas e atletas do Brasil.
Não vou me calar diante de uma parcela… Temos direito ao pagamento retroativo. Isso nos foi prometido!
Ficamos no aguardo de boas notícias… 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar esta postagem.

Veja estas postagens.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...