31 julho 2011

BOA DICA - BLOG Deficiencia Visual SP

ESTE BLOG TEM UM POST COM UMA LISTA DE FILMES RELACIONADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ONDE COLOCOU UM LINK PARA O MEU SITE www.pessoacomdeficiencia.com QUE TEM ME MANDADO VÁRIAS VISITAS POR MÊS >>>> OBRIGADO <<<

 CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA ACESSAR O BLOG

Um comentário:

  1. Bom dia, meu nome é Patricia Bigarelli, eu irei ministrar um workshop de arte para portadores de deficiência visual no Sesc Pompéia, nos dias 20 e 21 de agosto de 2011(sábado e domigo). O curso é pautado em atividades lúdico-sensoriais como forma de aguçar percepções e reconhecimentos em realção a cor, às linhas, aos traços, às texturas, formas, volumes, e elementos da expressão plástica e artística e seguido de oficinas de arte, como escultura, pintura, desenho, colagem, iso-gravura, mosaicos e origamis.
    A partir do dia 30 de agosto - até 06 de dezembro de 2011 - o curso será regular.

    disponibilizo o link para mais informações: http://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/mostra_detalhe.cfm?programacao_id=200470


    P O É T I C A S S E N S O R I A I S

    Aula aberta de estímulos sensoriais para deficientes visuais

    “Poéticas Sensoriais” é uma proposta de experiência artística e sensorial no campo das artes plásticas para portadores de deficiência visual. O curso se vale de atividades lúdico-sensoriais como forma de estimular os oficineiros a amplificarem suas percepções e (re)conhecimentos em relação à cor, às linhas, aos traços, às texturas, às formas, aos volumes e, com isso, à expressão artística de maneira geral.

    Pautadas pelos quatro sentidos (tato, paladar, olfato e audição), as atividades do curso estimulam que os oficineiros, por meio de sensações térmicas, de experiências sinestésicas, gustativas, olfativas e auditivas, criem associações com os elementos formais das artes visuais, sendo instrumentalizados para que desenvolvam sua própria expressão e sensibilidade poética.

    Nas oficinas de arte, serão conduzidas atividades como exploração de diferentes relevos, formas e texturas – para reconhecimento e discriminação dos objetos; pesquisa e experimentação do universo das cores e de suas características, temperaturas e personalidades; práticas de monotipos impressos a mão; reconhecimento sonoro dos movimentos do corpo, seja por meio de percussão corporal ou softwares próprios; manuseio de argila, entre outros.

    O curso oferece experiências com a finalidade de desenvolvimento da sensibilidade poética de cada aluno. As oficinas podem ser aplicadas a crianças, jovens, adultos e idosos.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar esta postagem.

Postagens mais visitadas