12 setembro 2011

Site da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência divulga participação do presidente do CEAPcD na Caravana da Inclusão em Catanduva.

A 2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania esteve em Catanduva, no sábado, dia 10/9.

Cidade debateu os direitos da pessoa com deficiência
Aconteceu nesse sábado, 10 de setembro, na cidade de Catanduva, a 2° Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania. O evento contou com a participação do coordenador da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, e do Assessor Parlamentar da mesma Secretaria, Carlos Cruz. Também estiveram presentes o prefeito Afonso Machione, o vice-prefeito Roberto Cacciari, e Wanderley Marques de Assis,  presidente do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência,  entre outras personalidades.
A Caravana contou com o coral municipal da cidade de Catanduva que é composto por pessoas com  deficiência, e representantes de mais de 30 municípios, somando cerca de 300 participantes que marcaram presença nas palestras do evento.
A presidente da Câmara de Ibirá, Sonia Belochi, participou levando 15 representantes de instituições que cuidam de pessoas com deficiência, assim como professoras que foram conhecer os projetos de inclusão na Educação.
SOBRE A CARAVANA
Entre julho e dezembro de 2011, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a União de Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), Rede Lucy Montoro e com o apoio do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD), realiza a 2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania.
A Caravana tem o objetivo de mobilizar e conscientizar a sociedade para a necessidade de implementar e consolidar políticas públicas que contemplem os direitos das pessoas com deficiência.
Segundo estimativas atuais, no Estado de São Paulo há cerca de 5 milhões de pessoas com deficiência, mais de 26  milhões no Brasil, que exigem condições específicas para o pleno exercício de sua cidadania.

Os encontros abordam temas fundamentais para a plena inclusão da pessoa com deficiência, com destaque para: Educação Inclusiva, Trabalho e Renda, Ações e Programas Prioritários da Secretaria, Direitos  e Cidadania da Pessoa com Deficiência, entre outros.

A Caravana tem como publicoalvo: prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, autoridades municipais, gestores públicos, pessoas com deficiência, familiares e representantes da sociedade civil em todos os Municípios do Estado de São Paulo.
As palestras são ministradas por especialistas da área, representantes da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, entre outros. A coordenação geral dos encontros é do Assessor Político Carlos Alberto Cruz Filho.
A Caravana é aberta a todos, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na abertura de cada  evento.
Confira, abaixo, as cidades por onde percorre a Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania:

30/07    PIRACICABA
13/08    OLÍMPIA
27/08    MOGI DAS CRUZES
10/09    CATANDUVA
24/09    LENCÓIS PAULISTA
08/10    ASSIS
22/10    ITAPETININGA
12/11    ARARAQUARA
26/11    PARIQUERA AÇÚ
10/12    SÃO PAULO (CAPITAL)

Veja no site da Secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar esta postagem.

Postagens mais visitadas