08 outubro 2011

Pinda realiza 1º encontro dos Conselhos Municipais da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Pindamonhangaba (CMPD) realizará juntamente com a Prefeitura de Pindamonhangaba o 1º Encontro Regional dos Conselhos Municipais da Pessoa com Deficiência. O evento acontece no dia 19 de outubro, das 8 às 12h30, na Câmara Municipal.
O Conselho tem como objetivo fortalecer os conselhos existentes e nos municípios que não os possui fomentar a criação do mesmo, além disso, acompanhar e avaliar as políticas relativas aos direitos da pessoa com deficiência, com capacidade de interiorização das ações, dispondo de autonomia administrativa e financeira.
O CMPD auxilia ainda na formulação de políticas e defesa das pessoas com deficiência no município, e também cumpri obrigações e garantias dos direitos presentes na constituição e nas leis.
Carlos Alberto Gonzaga, presidente do Conselho de Pindamonhangaba da Pessoa com Deficiência, comenta que neste dia o evento contará com a presença do presidente do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência, Wanderley Marques de Assis. “Esperamos atingir todos os objetivos e trazer mais de 30 cidades para Pindamonhangaba. Cada cidade trará dois membros, um representante do Governo e outro representando as entidades civis. Contaremos com a presidente do Núcleo Regional e Conselhos Municipais - Núcleo 7 -, Maria Gorete C. de Assis”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar esta postagem.

Postagens mais visitadas