02 março 2012

CONTEÚDO INÉDITO

O Blog Guia Inclusivo que escreve sobre a inclusão das pessoas com deficiência provocou uma reflexão a respeito do conteúdo dos Blogs do segmento e na avaliação dele postagens com conteúdos próprios e isso faz com que o assunto ou o tema fique sempre no mesmo ou na mesma, ele acha que simplesmente reproduzir postagens ou noticias não é o suficiente para contribuir no processo de inclusão e qualificação da discussão no segmento é preciso dar opiniões e postar conteúdos próprios.

De certa forma até concordo com parte da fala dele mais não acho que compartilhar conteúdo de outras fontes não contribui em nada na qualidade da discussão na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, muito pelo contrario, quanto mais compartilhamos maior é a possibilidade de todos terem acesso ao material e além disso nem todos os Blogueiros tem tempo, talento ou estudou para escrever e a sua forma de contribuir com o segmento é compartilhando ou reproduzindo material dos outros.
Eu por exemplo não tenho o dom que me permita produzir conteúdos interessantes com uma frequência razoável e isso não pode me impedir de estar utilizando as redes e outras ferramentas disponíveis na net, por outro lado gosto de ler o que as pessoas que tem facilidade de escrever escrevem mais o que sinto e que nem todos realmente tem o que dizer e se for pra escrever só por escrever eu prefiro compartilhar.

Um comentário:

  1. Excelente contribuição, Wanderley! Não falo que não é legal compartilhar. O que me incomoda é o uso excessivo, no jargão da comunicação, “clipagem” de conteúdos oficiais, como se aquilo fosse importante pro segmento. Você sabe bem que não é assim que deveria funcionar. Os meios a que me refiro têm muito potencial para produzir material próprio. Obrigado por levar essa discussão a seu blog também! Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar esta postagem.

Postagens mais visitadas