28 agosto 2016

Paralímpiada,sua linda,você já renovou o meu flerte com a salvação da humanidade.

 Amigos e amigas,chegou a 900 mil o número de ingressos vendidos para Paralímpiada. Isso demonstra uma reação extraordinária, um movimento de adesão à causa que muito deve nos orgulhar.

 Comecei a semana passada trafegado por uma neblina. Estava impactado com o noticiário, e o panorama justiçava o clima turvo, a perspectiva nublada.

 Como ficar feliz quando o que se reportava era uma venda irrisória, um montante ridículo em face do total de ingressos disponibilizados?

 O sol começou a raiar na terça-feira, pois à noite foi estabelecido um recorde. Somente naquele dia foram vendidos mais de 130 mil ingressos.

 Foi lindo constatar o efeito benéfico, multiplicador que as redes sociais aglutinaram à causa. De repente, amigos, amigas entre os meus contatos não só confirmavam a ida aos Jogos, como também passaram a endossar o coro para que mais pessoas comprassem ingressos.
  
 E aqui estamos nós, a aguardar o início da próxima semana, com a alma renovada. O perigo de fazer projeções é vincular aos números uma condição de miragem. Além de ser uma maneira imprecisa de querer mensurar o futuro, atende a uma forma um tanto quanto impessoal de relatar certos fatos.
  
  Na semana que passou, ao longo das manifestações de incentivo às Paralímpiadas,houve sim uma distribuição de esperança,em largas e cavalares doses.

 Estamos preparando o terreno para o Daniel Dias brilhar nas piscinas, a Terezinha Guilhermina romper como um raio a barreira dos recordes nas pistas.

  Seremos sempre campeões enquanto lutarmos por melhores condições de acessibilidade. Temos pela frente um desafio olímpico: fazer do Brasil um país mais inclusivo e justo.

  A semana que passou foi renovadora, em muitos aspectos.
  
 Conquanto que as barreiras, os empecilhos sejam entraves consideráveis para a nossa vida, o apoio, o reconhecimento aos nossos esforços têm vindo.
  
  Faltam 10 dias para a realização dos Jogos Paralímpicos do Rio.

 Vamos viver essa experiência certos de que começamos ganhando,por conseguimos impulsionar a venda de ingressos,e de forma espontânea, revertermos a conjuntura de um quadro desesperador.

  Ainda podemos mais, vários ingressos estão disponibilizados.A festa pode ficar melhor.

  Paralímpiada,sua linda,você já renovou o meu flerte com a salvação da humanidade.

  Vamos com tudo!!!

  Um abraço para todos.


  André Nóbrega.


2 comentários:

  1. é isso ai André Nóbrega, temos que incentivar a todos ,ainda mais esses herois paralimpicos , tbm comprei ingressos para vê-los em ação. Tamo junto drezão

    ResponderExcluir
  2. Pedro Fulgencio30 agosto, 2016 09:13

    Belíssimo texto!!!! Peu

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar esta postagem.

Postagens mais visitadas