17 de dez de 2010

APOSENTADORIA ESPECIAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

 A APOSENTADORIA ESPECIAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DEVERIA SER APROVADA COM A MESMA RAPIDEZ QUE FOI APROVADO O SALÁRIO DOS PARLAMENTARES, MINISTROS, PRESIDENTE E VICE!!

Só para recordar, a Aposentadoria Especial de autoria do ex-deputado federal Leonardo de Mattos, foi aprovada pela câmara dos Deputados no dia 14/04/10. No momento o projeto está no Senado Federal para análise. Entretanto já se passaram OITO MESES e nada do senado aprovar. Enquanto os senadores estão pensando e discutindo o que fazer, diversas pessoas com deficiência estão se aposentando e recebendo salário por tempo de contribuição. Fico imaginando qual deve ser o valor desse salário... Isso não é justo!

Segundo estatísticas oficiais da Organização Mundial da Saúde (OMS), a expectativa de vida das pessoas portadoras de deficiências é reduzida em pelo menos 10%. O que significa que, se a média de vida do cidadão brasileiro é de aproximadamente 60 anos, a média de vida de um portador de deficiência é de 54 anos. E como a legislação brasileira prevê aposentadoria somente com mais de 60 anos, a probabilidade de um trabalhador portador de deficiência se aposentar será remota nos moldes que aí estão.

Excelentíssima Presidente Dilma Rousseff e Srs. Senadores deem uma atenção melhor para as pessoas com deficiência. Regulamentem, com urgência, esse artigo constitucional, a fim de melhorar a qualidade de vida de pessoas que não têm mais condições de trabalhar. Não permitam que as mesmas sejam prejudicadas!!

Conclamo a todos os amigos na divulgação destas informações. (Vera- Deficiente Ciente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar esta postagem.

Veja estas postagens.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...